Apresentação e Tag: "Confissões de uma bibliófila"

Primeiro post e não sei bem o que dizer. Criei este blog pois estou prestes a auto-publicar o meu livro de fantasia  e preciso de uma...



Primeiro post e não sei bem o que dizer. Criei este blog pois estou prestes a auto-publicar o meu livro de fantasia  e preciso de uma "plataforma" que seja a minha página oficial. Em vez criar um site estilo portefólio todo bonitinho, decidi criar um blog. Primeiro porque já ando nisto dos blogs há muuuuuito tempo e segundo, porque acho mais fácil de comunicar com quem quer que seja que leia os meus livros e, terceiro, andei a pesquisar tanto para o meu livro de fantasia que sinto necessidade de partilhar o que aprendi, porque não há tanta fantasia, sci-fi e young adult como deveria haver em Portugal!

Portanto, first things first: Cláudia, quase trinta anos, em plena crise de idade. Gosta de escrever, mas é insegura na sua escrita, no entanto não se abstém de criticar a escrita dos outros.Eh eh eh eh!
 Já tive um blog durante muitos anos, sobre lifestyle e parvoíces no geral, mas agora começo de novo, só sobre livros e escrita, porque sim.

Como tal, como é o primeiro post e o primeiro post é sempre uma bosta, decidi reciclar uma Tag antiga que escrevi no blog, pois assim ficam a saber mais de mim e coiso e coiso e coiso.
(Post antigo mas aprimorado!)


TAG - CONFISSÕES DE UMA BIBLIÓFILA

  1. Qual o género literário de que te mantens longe?
Sinceramente os romances nunca me cativaram muito MAS não fugiria de um que a sinopse me interessasse. Portanto, talvez livros de auto-ajuda e coisas religiosas. Lembram-se de um que era O Segredo?, tipo esse.  
  1. Qual é o livro da tua estante que tens vergonha de ainda não teres lido?
Murakami * inserir emoji corado *  E o da JK Rowling - Morte Súbita
  1. Qual é o teu pior hábito enquanto leitora?
Comer e ler e, porventura, sujar as páginas com a dita comida. Ups?  
  1. Costumas ler a sinopse antes de ler o livro?
Sim. Uma boa sinopse consegue muita coisa. Atenção que também pode enganar! 
  1. Qual é o livro mais caro da tua estante?
Tendo em conta que não fui eu que paguei (obrigada irmã!), poderá ser a colecção de A Song of Ice and Fire (Game of Thrones). E só é caro porque em Portugal dividiram muito os livros. 
  1. Compras livros usados?
Sim. 
  1. Qual é a tua livraria, loja física, preferida?
Bertrand porque é a que está mais próxima e porque tenho o cartão de lá e porque os funcionários sempre foram muito simpáticos e porque não me lembro de mais nenhuma. 
  1. Qual é a tua livraria online preferida?
Wook acho que tem boas promoções, não? E Amazon. 
  1. Tens um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não. É quando calha. 
  1. Dos livros que já leste em 2015, qual o teu top cinco de melhores leituras.
Não os quero pôr por ordem - Saga Mistborn, Chocolat, A Elisabeth desapareceu, Misery, Retrato a Sépia. 


You Might Also Like

1 comments

  1. Qual o género literário de que te mantens longe?
    Livros de auto-ajuda também. E não sou grande fã de fantasia mas mantenho sempre a mente aberta. Ao fim de contas, li Alice in Wonderland recentemente.


    Qual é o livro da tua estante que tens vergonha de ainda não teres lido?
    Murakami também ahah! E muitos outros mas a vergonha é tanta que me recuso a admitir.

    Qual é o teu pior hábito enquanto leitora?
    Ler vários livros ao mesmo tempo e começar a ler um livro, depois ficar a meio, começar a ler outro, e voltar ao primeiro que estava a ler passados meses...

    Costumas ler a sinopse antes de ler o livro?
    Claro.

    Qual é o livro mais caro da tua estante?
    Talvez o "Secret Dublin - An Unusual Guide".

    Compras livros usados?
    Sim!!!

    Qual é a tua livraria, loja física, preferida?
    Em Portugal, gosto da Bertrand do Chiado. Em Dublin, sem dúvida a Hodges Figgis, a Books Upstairs porque tem um café muito cosy lá dentro, qualquer Oxfam por ser barato, o Book Market em Temple Bar, The Gutter Bookshop (mais independente), The Winding Stair (tem um restaurante no 1º piso e o ambiente na livraria em si é muito convidativo) e a Lilliput Press, por ser aqui em Stoneybatter e apoiar e publicar escritores locais.

    Qual é a tua livraria online preferida?
    A Wook é fixe.

    Tens um orçamento (mensal) para comprar livros?
    Não. Como bem dizes, quando calha.

    Dos livros que já leste em 2015, qual o teu top cinco de melhores leituras.
    "Contos de Amor, Loucura e Morte" de Horacio Quiroga, "O Último Dia de um Condenado" de Victor Hugo, "Junky" de William S Burroughs, "The Herbalist" de Niamh Boyce e "Crime" de Irvine Welsh (muito twisted).

    ReplyDelete

Flickr Images